4 Dicas Incríveis de Edição de Fotos no Photoshop

Hoje quero te mostrar 4 dicas incríveis de edição de fotos no Photoshop. Você pode tirar um boa foto, mas algumas simples edições podem deixar suas fotos divinas.

Ter boas fotos é importante, mas saber trabalhar com essas fotos é fundamental para fazer um bom design para sua igreja.

Quando você edita as fotos da sua igreja no photoshop ou qualquer outro programa que você usa, você está criando uma identidade visual para sua igreja.

Assim quando as pessoas olharem no site da sua igreja ou nas redes sociais vão identificar pela edição que aquela foto é da igreja X ou Y.

Na dica de hoje, vou te mostra como você pode melhorar suas fotos com 4 dicas incríveis no photoshop.

Lembrando, existem diversas maneiras para editar uma foto no Photoshop, o que vou te ensinar é uma forma. Se você souber outra forma, compartilhe comigo 😉

1. Compreenda a marca da sua igreja

Design Santo Photoshop

Compreender a marca de sua igreja é extremamente importante. Antes de abrir o Photoshop você deve conhecer e estudar o projeto de design da sua igreja (caso sua igreja possua um).

Mantendo todas as regras que foram criadas, como estilo de cor, fonte tipográfica do logo, as proporções, gráficos e etc, garantindo uma uniformidade e harmonia na hora de criar ou editar alguma coisa.

Veja aqui um exemplo de rebranding.

2. Aprenda as ferramentas mais importantes

Sendo um novato no Photoshop é difícil porque o programa está cheio de ferramentas, filtros e janelas que podem ser perturbador e assustador no primeiro contato.

#DicaSanta se concentre em aprender as ferramentas mais importantes em primeiro lugar para que você possa realmente ser eficiente e otimizar o seu tempo de criação.

Para edição de fotos, essas são as ferramentas que eu encontrei mais útil:

O Painel Ajustes (Adjustments Panel). Uma pequena secção poderosa do Photoshop que inclui camadas de ajustes que você pode usar para corrigir, editar iluminação, exposição, contraste, cor, tom e muito mais (em breve estarei postando um artigo sobre cada uma das ferramentas, aguarde).

The Brush, Spot Healing Brush, Eraser, and Dodge & Burn Tools. Estas são as ferramentas mais úteis que você pode usar para limpar a pele em retratos, enfatizar partes escuras e claras de uma imagem, e apagar, pincel sobre aspectos indesejáveis de uma imagem.

The Filters. Filtros de Photoshop, para não confundir com ações(actions), são vários efeitos que você pode aplicar às suas imagens para ajustar a nitidez, ruído, grãos e muitas outras coisas.

3. Economize tempo com as actions

Tem um ditado que diz: “Tempo é dinheiro”. E vivemos em um mundo apressado que quer tudo pra ontem, as pessoas não tem mais paciência e o tempo de todos é curto e ocupado nesses dias, então por que desperdiçá-lo?

Uma das maneiras fáceis de economizar uma tonelada de tempo é editar suas fotos usando Photoshop Action (se você não sabe o que são as actions, você está deixando todo o poder do Photoshop passar pelas suas mãos).

Actions são efeitos que você carrega ou instala no Photoshop e com apenas 1 click você faz a mágica.

Imagine todo seu trabalho de edição de 1 a 5 horas se resumido em apenas um um click. Isso é fantástico, isso é photoshop, isso é Design Santo, rs.

Eu recomendo você a aprender a usar e aplicar estes efeitos em suas fotos.

4. Otimize suas fotos para a WEB

Design Santo Photoshop

Mais um vez, o tempo é um fator decisivo para seu design. As pessoas são impacientes, e por isso é importante remover coisas que não são necessárias e minimizar os tamanhos dos arquivos em seu site.

Manter o seu site ou o site da sua igreja rápido é a chave para obter mais visitantes. Fazer seus visitantes ficarem por mais tempo só é possível quando seu conteúdo é excepcional.

Hoje as coisas na internet estão mudando, ouvi alguém dizer: “Conteúdo é Rei!”. Por isso, invista em conteúdos relevantes para sua igreja.

E nós fazemos isso através do design! Uma ótima maneira que você pode fazer isso é através da otimização (guarde essa palavra) de suas fotos da igreja para a web.

Este é um processo relativamente simples de aprender e implementar no Photoshop, e os benefícios são incríveis.

Basicamente, você na hora de salvar seu projeto vá em: Menu>File>Export> escolha a opção “Salvar para Web” e escolha JPEG ou GIF. Estes funcionam melhor na web.

Você também pode diminuir a qualidade, sem que seja perceptível – e isso reduz drasticamente o tamanho do arquivo. Recomendo você reduzir entre 60 e 75 de qualidade, e pronto, agora é só salvar e divulgar.

Espero que tenha gostado das dicas de hoje. Qualquer dúvida deixe seu comentário abaixo.

Lucas Fernandes – Design Santo

 

Gostou deste artigo?

Baixe agora artes prontas para divulgar os cultos da sua igreja em pouco minutos.

Templates de Cultos - Artes para Igrejas

Design Santo - Templates de Cultos

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo!

Faça parte da nossa Lista Vip​

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade em primeira mão.

Design Santo - Seja Bem-Vindo

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados – Design Santo​ | Termos de Uso • Política de Privacidade